Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Crueldade com cães em Santa Cruz do Arari, Pará

"O prefeito Marcelo Pamplona, de Santa cruz do Arari, Pará, pagou R$5.00 e 10 reais para cada cachorro que fosse capturado, colocado num barco da prefeitura, levado para o rio da cidade e afogado. Colocou funcionários municipais para fazer o serviço de transporte fluvial e parte da população (principalmente jovens e crianças) saiu à caça para capturar os animais e faturar o premio".



Será qual foi a reação dos amantes e proprietários de cães perante esta decisão insana e cruel desse prefeito? 

Quando vi estas imagens hoje, em uma rede social da qual faço parte, confesso que de meus olhos saíram tanta água ...até achei que minhas lágrimas estavam compartilhando com as dos  rios que receberam esses nossos irmãos menores. Não posso dar créditos para o fotógrafo da imagem, pois copiei-a nesta rede social para publicar aqui. Tenho certeza que ao registrar cenas tão fortes seu estômago revirou  de revolta contra os HUMANOS  que fizeram isso!  Me  recuso a acreditar que toda a população desta cidade compactuou com uma barbaridade dessas!
 (Helena Bernardes)



2 comentários:

Luísa Nogueira disse...

Eu também fiquei chocada, Helena! E estou!!! Acredita-se que a humanidade caminha para a humanização, a socialização, mas quando vemos coisas assim lamentamos que uma parte dela - felizmente uma pequena parte, vai no sentido contrário. É o ser humano voltando à barbárie!!!!!!!!!!!

Helena Bernardes, Mulher Bicho do Mato disse...

Lu, tem gente que anda diz, "que isso são apenas cães"!

Segundo o Prefeito desta cidade, esta é uma ótima forma de saneamento.
Cheguei a ler uma declaração da primeira dama apoiando-o...Os dois se merecem!



Related Posts with Thumbnails