Umidificador de ar feito com sucata - Foto do blog 'Mimos da Lady Fatô' |
Vi no caderno Ciência do jornal Correio Braziliense do dia 14 deste. Um umidificador de ar feito com sucata. Dessas que todos nós temos em casa: Garrafa de vidro, CD velho, pote de sorvete de plástico ou outra qualquer vasilha pequena, pano absorvente e cola. Além da utilização daquilo que será descartado, poluindo rios e os arredores das cidades, não gastamos eletricidade, como é o caso dos umidificadores comprados no comércio. Economia para o bolso, economia de energia elétrica, boa ação para o meio ambiente. Segundo o jornal, é criação do engenheiro eletricista Cláudio Lasso, morador de um dos estados que mais sofre com o tempo seco desta época do ano: Mato Grosso.
Outros sites também copiaram a idéia, alguns dando a fonte original, outros como se fosse invenção deles mesmos. Um honesto, que cita a fonte e mostra fotos de um umidificador feito por eles de acordo com o modelo dado no Correio Braziliense, é o blog Mimo da Lady Fatô: http://ladyfato.blogspot.com/
Confiram; vou fazer aqui em casa uns dois. Depois mostro as fotos.
Vamos adotar a criatividade, investindo mais em soluções sem energia elétrica e que tragam mais benefícios para nossa 'casa', ou seja, para nosso planeta? Nossos filhos agradecem.
---------------------------
4 comentários:
Bela iniciativa Luiza. A divulgação dessas pequenas coisas que não agridem a natureza é uma maneira politicamente correta de fazer sua parte. Parabéns, JAIR.
Sim, Jair, precisamos divulgá-las, não é mesmo?
Luiza,
Idéia muito sábia. Hoje as crianças e as crianças todas dos amanhãs merecem ter um planeta saudável.
Brad
Sim, Brad, as gerações futuras merecem receber um planeta melhor. Conservá-lo através de um menor consumismo é o mínimo que podemos fazer!
Postar um comentário