Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Torres e Antenas


A paisagem de nossas cidades e de nossas estradas está mudando. Ou melhor, mudou. Há torres por todos os lugares. No meio de uma bela paisagem, dessas de paraíso, com diversos tons de verde, o que aparece, surgindo do nada? Do nada? Não, não, do dinheiro das vendas de milhões de celulares. As empresas se multiplicam na mesma proporção das aparelhinhos. Todo mundo tem um. Há até aqueles que fazem coleção. E o que dizer dos "chips"?

Como gostaria que os dados das pesquisas sobre aquecimento global fossem mais divulgados. E como as torres e as anteninhas dos celulares contribuem para isso.

Empresas e consumidores, vamos pensar mais na perpetuação da vida do planeta Terra? Se nosso planeta adoece, adoecemos juntos.

Não ao consumo exagerado. Não à poluição do meio ambiente. A vida em primeiro lugar. S.O.S. ao bom senso. A vida do planeta pede socorro. Help! Help!

--------------

Nota: Post escrito para o blog Multivias - A Natureza em Fotos e Variedades; publicado em maio de 2008. Fiz as fotos na mesma época na rodovia que liga Brasília a Goiânia.

---------------------------------

3 comentários:

JAIRCLOPES disse...

Muito boa postagem. Quero fazer dois adendos que me parecem importantes: Quando estive e Joannesburg na África do Sul, notei que as antenas de celulares lá são "disfarçadas" de árvores. Eles colocam as antenas junto ou dentro de um bosque de árvores, geralmente eucaliptos ou coníferas de grande porte, e camuflam a torre de tal maneira que ela fica parecida com as árvores, desse modo não destoa da paisagem. Outra coisa, optei por não ter celular. Afinal por que todos DEVEMOS possuir um aparelho desse? Eu não tenho e não quero ter celular e estou muito bem assim, não me faz falta. Abraços, JAIR.

Otelice disse...

Junto-me a este apelo e torço para que amor e bom senso se unam nos corações humanos, hoje, tão desumanos.
Parabéns pelo texto.

Luísa Nogueira disse...

Jair e Otelice, deixo aqui o link de uma pesquisa científica, tendo o parecer de engenheiros e médicos também pesquisadores, sobre os malefícios do celular, de modems de ADLS e de torres, entre outros. É de arrepiar! Leiam em: http://orgonio.com/poluicao-silenciosa-invisivel-eletromagnetismo/

Aquele abraço, amigos!

Related Posts with Thumbnails