Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente


No Dia Mundial do Meio Ambiente não queremos falar sobre a utilização e o desperdício de água e energia, principalmente nos países ricos; não queremos falar da camada de ozônio cada vez maior, por culpa, principalmente, dos países ricos; não queremos falar sobre a multiplicação de usinas e fábricas poluentes, principalmente nos países ricos...

No Dia Mundial do Meio Ambiente não queremos falar sobre a fabricação de armas nucleares dos países ricos;  não queremos falar das armações de guerras feitas para a venda de aviões e armas... pelos países ricos; não queremos falar sobre a exploração de matas e rios, nos países pobres, pelos países ricos; não queremos falar nos derrames de produtos químicos nas águas do planeta, por 'aquele' país rico...

No Dia Mundial do Meio Ambiente queremos felicitar os países pobres pelo empenho que estão tendo em reciclagem e reaproveitamento, limpando um pouco o meio ambiente em que vivem dos inúmeros 'descartáveis' que são jogados na Terra... pelos países ricos!

No Dia Mundial do Meio Ambiente queremos apenas lembrar aos países ricos que, se nosso planeta for para o beleléu, eles também irão, juntos, no mesmo balaio dos países pobres!

No Dia Mundial do Meio Ambiente pedimos a Deus para colocar um pouco de bom senso, equilíbrio, sabedoria e menos ganância na cabeça dos governantes dos países... sejam eles ricos ou pobres!

Faça sua parte, não olhe para os vizinhos... continue reciclando e... plante uma árvore!

 ------------

Postagem publicada simultaneamente neste blog coletivo e em Multivias - A Natureza em Fotos e Variedades

---------------------------

3 comentários:

JAIRCLOPES disse...

Abaixo transcrevo texto de minha autoria a guisa de comentário: "Enchentes brutais, secas duradouras, frios intensos, calor em excesso, chuva ácida, neve em época e local errados e ventos secos carregados de poeira deletéria, estão aí para provar que o clima do Planeta está reagindo à incúria do bicho homem que não cuida da casa onde vive; que não se preocupa com a conservação de seu próprio lar; que não olha com responsabilidade de ser pensante e racional para o futuro da sua espécie e dos demais seres que aqui vivem. A resposta da natureza à negligência humana é o Sinal dos Tempos, é o aviso urgente que seremos vítimas de nossa própria incapacidade de gerir os recursos que ela põe à nossa disposição".

Luísa Nogueira disse...

Jair, você descreveu o que está acontecendo aos olhos de todos. Todos veem mas ninguém descruza os braços...

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
TERRA AQUELE ABRACO


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BLADE RUUNER ,CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

Related Posts with Thumbnails