Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Trono de um Rei?


Sou um rei que destrói. Que rei sou eu?


Não é preciso ir longe para ver coisas assim. Fiz essa e outras fotos nas proximidades de Brasília. Veja os posts 'Imagens da Mata I'  e 'Imagens da Mata II'. Nossas matas desaparecem a olhos vistos. O que podemos fazer para ao menos minimizar isto?

-------------

Nota: Post publicado no início de março deste ano no blog Multivias - A Natureza em Fotos e Variedades.

---------------------------------

2 comentários:

Leonel disse...

Luisa, correndo o risco de ser fatalista, eu diria que a única coisa que podemos fazer é torcer para que o nosso asteróide esteja a caminho!
Quando ele se encontrar com a Terra, é possível que acabe com algumas espécies mais vulneráveis, como os tais humanos, enquanto que os vegetais me parecem mais aptos a sobreviverem e se recomporem, agora sem a ameaça das motoserras!
Desculpe por ser tão desesperançoso!
Abraços!

JAIRCLOPES disse...

Leonel,
Desesperançoso não! Se um asteróide atingir este planetinha azul e acabar com o Homo sapiens, será uma maneira piedosa que a natureza usou para livrar-se desses vírus malígnos. Garanto que as alternativas a essa extinção serão muito piores, é só imaginar a humanidade morrendo de fome, sob uma atmosfera altamente tóxica, bebendo água contaminada e atacada de doenças incuráveis, para ver como você é um cara bonzinho e deseja um fim indolor para esses seres que não merecem essa dádiva. Abraços Leonel e Luiza, JAIR.

Related Posts with Thumbnails