Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A voz de uma cadelinha Tica Bernardes



 Nesse momento histórico de nosso país, onde o povo agora "tem voz", fico me perguntando, porque as pessoas não exigem que as leis que já existem sejam cumpridas? Sou uma Dauchhund (salsicha mesmo, ou basset arlequim, como quiserem que eu seja).  meu nome é Tica Bernardes,  e estou lutando pelos direitos e bem estar dos animais. Desde 1978, foi proclamada pela UNESCO, sessão realizada em Bruxelas-Bélgica, a Declaração Universal dos Direitos dos Animais e que,  observando bem, está bem esquecida.



Mamãe, Helena Bernardes, me disse que nessa profunda crise que atravessa a nossa civilização, com muitas dificuldades econômicas por todo o planeta, a maioria dos humanos estão preocupados com a sobrevivência deles e esquecendo-se que também somos parte da criação divina. Em suas pesquisas, ela disse que há milhões de animais abandonados nas ruas, comendo nos latões de lixo, dormindo no frio, bebendo água poluída, doentes e sem lar. Como ela não anda passando muito bem, está quase "andando de muletas" e não pode sair às ruas para ajudar mais, eu resolvi ajudá-la, pois ela é a mamãe mais carinhosa do mundo e está ensinando as crianças a ter respeito pelos animais e pelo meio ambiente.

Desde 1998, existe uma Lei 9605 - Lei de Crimes Ambientais, no artigo 64 - Lei Contravenções Penais, diz que é CRIME e que pode ficar preso por três meses a um ano e ainda pagar multa, ao cidadão que praticar uma série de atos abusivos contra os animais, tais como,  abandoná-lo ao relento, não dar-lhe alimentação adequada, não levá-los ao veterinário quando doentes, não dar carinho e atenção e um outro "montão de coisinhas boas", que a gente precisa,  que não me lembro agora. Ah, tava esquecendo, tem também  um Decreto Lei 24.645, desde 1934, que diz logo no seu artigo nº 1 "Todos os animais existentes no País, são tutelados do Estado". Tem tanta coisa boa para os animais nessa lei, mas poucos humanos conhecem o seu conteúdo. Peço desculpas aos leitores desse Blog, por "ocupar o lugar de mamãe",  nesta página, para vir mostrar a voz de uma cadelinha que orgulhosamente é brasileira!

Au...Auu...Auuu...Auuuu.Auuuuu!!!
 (Tradução: Estamos protestando pelos animais abandonados nas ruas)








Um comentário:

Louraini Christmann - Lola disse...

Fico imaginando
o que nos diriam tantas "Ticas" abandonadas por aí.
E abandonadas
por quem elas tanto
se apegaram
e amaram
e choraram...

Related Posts with Thumbnails