Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ilha das Flores Completo

Curta nacional bastante esclarecedor sobre a civilização contemporânea, provoca reflexões sobre o dinheiro, o consumo, o lixo e a liberdade, foi produzido em 1989, com narração do impagável Paulo José.



Precisamos de mais eventos como o Limpa Brasil Let´s do it!

Andamos todos, meio que cegos para a realidade do planeta, estamos cada vez mais preocupados em acumular, substituir e descartar, que não conseguimos visualizar opções diferenciadas para a sobrevivência. Não somos capazes de perceber a degradação e o esgotamento dos recursos naturais, continuamos a comprar e comprar. Quando escrevo “nós”, refiro-me a toda a humanidade, mesmo que existam ações condizentes e bem intencionadas, a compreensão da maioria ou a falta dela, faz com que posturas inteligentes e sustentáveis sofram um ataque compressivo, devido a poderosa mídia capitalista, aliada ao tecnicismo educacional, que nos conduz a uma vida de aparências.
_

2 comentários:

Luísa Nogueira disse...

Que vídeo! Uma "ilha das flores" sem comentários! Como não chorar?

Anônimo disse...

Fico muito feliz de ver que tem pessoas que não pensam só em si mesmas e percebem que também fazem parte da natureza e que devemos cuidar dela. Adorei o post, e principalmente o blog.
Beijos, Duda.

Related Posts with Thumbnails