Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Umidificador de ar - Uma solução prática e barata


Umidificador de ar feito com sucata - Foto do blog 'Mimos da Lady Fatô'

Vi no caderno Ciência do jornal Correio Braziliense do dia 14 deste. Um umidificador de ar feito com sucata. Dessas que todos nós temos em casa: Garrafa de vidro, CD velho, pote de sorvete de plástico ou outra qualquer vasilha pequena, pano absorvente e cola. Além da utilização daquilo que será descartado, poluindo rios e os arredores das cidades, não gastamos eletricidade, como é o caso dos umidificadores comprados no comércio. Economia para o bolso, economia de energia elétrica, boa ação para o meio ambiente. Segundo o jornal, é criação do engenheiro eletricista Cláudio Lasso, morador de um dos estados que mais sofre com o tempo seco desta época do ano: Mato Grosso.

O passo a passo: Podemos ver o modo de se fazer o umidificador em vários sites, como por exemplo no site do próprio jornal: http://www.correiobraziliense.com.br/

Outros sites também copiaram a idéia, alguns dando a fonte original, outros como se fosse invenção deles mesmos. Um honesto, que cita a fonte e mostra fotos de um umidificador feito por eles de acordo com o modelo dado no Correio Braziliense, é o blog Mimo da Lady Fatôhttp://ladyfato.blogspot.com/

Confiram; vou fazer aqui em casa uns dois. Depois mostro as fotos.

Vamos adotar a criatividade, investindo mais em soluções sem energia elétrica e que tragam mais benefícios para nossa 'casa', ou seja, para nosso planeta? Nossos filhos agradecem.

---------------------------

4 comentários:

JAIRCLOPES disse...

Bela iniciativa Luiza. A divulgação dessas pequenas coisas que não agridem a natureza é uma maneira politicamente correta de fazer sua parte. Parabéns, JAIR.

Luísa Nogueira disse...

Sim, Jair, precisamos divulgá-las, não é mesmo?

Brad disse...

Luiza,
Idéia muito sábia. Hoje as crianças e as crianças todas dos amanhãs merecem ter um planeta saudável.
Brad

Luísa Nogueira disse...

Sim, Brad, as gerações futuras merecem receber um planeta melhor. Conservá-lo através de um menor consumismo é o mínimo que podemos fazer!

Related Posts with Thumbnails